Regime Bens em Circulação

Comunicação por WebService

A MTC - Informática e a Cigest iniciaram a distribuição de uma atualização que já contempla o envio de documentos de transporte para a AT com recurso a WebServices.

A implemantação desta versão está a ser feita de forma a manimizar o impacto na normal operação dos clientes.

Contacte o nosso departamento de assistência para saber mais pormenores sobre esta actualização ou descarregue aqui um PDF com informação das alterações que serão implementadas.

Consulte também o nosso departamento comercial para saber condições de aquisição e instalação.


 

Novo Regime de Bens em Circulação

Nova Estrutura do SAF-T PT

De acordo com as Portarias Nºs 160 e 161 de 23 de Abril de 2013 foi adiada para 1 de Julho de 2013 a entrada em vigor do novo regime de circulação de bens que regulamentava a informação prévia à AT dos documentos de transporte de mercadorias.

Foi também adiada para essa data a entrada em vigor do novo formato SAF-T PT que é utilizado para:

1 – Exportar para a AT a informação relativa à faturação.

2 – Exportação da informação exigida pelos auditores e fiscais da Autoridade Tributária.

A MTC e a Cigest estão a ultimar as alterações ao software para contemplar estas novas especificações. Publicaremos no Site da MTC informação de quando estas alterações estiverem disponíveis para instalação. Leia aqui informação mais detalhada.

Consulte nosso departamento comercial para saber condições de aquisição e instalação


Atualização do Sistema de Salários para Versão 3.6

Em virtude das alterações à legislação decorrentes do orçamento de estado para 2013 a Cigest e a MTC – Informática produziram uma nova versão do sistema de salários que contempla essas alterações.

As principais alterações implementadas são:

  • Criação de um novo Tipo de Desconto - I.R.S. Sobretaxa Extraordinária (cálculo de 2013)
  • Criação no cadastro de parâmetro para indicação de processamento de Duodécimos de Subsídio de Férias e Subsídio de Natal
  • Processamento automático de 50% dos duodécimos de Subsídio de Férias e Subsídio de Natal em cada mês e 50% dos subsídios no processamento normal.
  • Geração de ficheiro com valores de rendimentos mensais a entregar à AT
  • Tabelas práticas de IRS para 2013

Destacamos ainda nesta versão a possibilidade de diferenciar o cálculo de Subsídio de Férias e Subsídio de Natal.

A fim de facilitar a parametrização fizemos uma breve descrição do que será necessário alterar quer a nível do cadastro quer a nível das remunerações descontos e encargos pode consultar esse documento neste Link

Os clientes que tenham a versões anteriores à 3.5 poderão também consultar um registo das alterações e melhorias da versão 3.5 no documento publicado neste Link

Poderá esclarecer qualquer dúvida sobre as condições de instalação desta nova versão junto do nosso departamento comercial. 

 


Alteração do Processo de Faturação em 2013 - ATUALIZAÇÃO

O sistema NetBusiness já comporta as novas exigências legais relacionadas com o processo de faturação que estará em vigor apartir de 2013. Poderá encontrar neste link referência às alterações que têm vindo a ser implementadas no sistema.

Para obter informações de aquisição contacte o nosso departamento comercial


Versão 3 da Contabilidade

Anunciamos nesta data o lançamento da Versão 3 do programa Netbusiness Contabilidade.

Para além da atualização obrigatória do Modelo 22 e da IES 2012, foram contempladas nesta versão várias alterações, sendo de destacar:

- Tratamento das retenções de IRS/IRC e modelo 22

- Tratamento do Imposto de Selo e Anexo Q

- Alteração dos mapas oficiais, por forma a terem o aspeto gráfico dos modelos originais

- Alteração na construção dos mapas oficiais por forma a torna-los mais fáceis de manipular

- Criação de ficheiro de retenção de Taxas Liberatórias (Modelo 39)

Descarregue aqui o PDF com detalhe das alterações implementadas

 

 


 

 Resumo das Novas regras de Programas de Facturação Certificados

 

 A Autoridade Tributária lançou um resumo explicativo e em linguagem acessivel onde informa quais as alterações recentemente aprovadas sobre os Programas de Facturação Certificados. 

  • A partir de que valores ?
  • A partir de que data ?
  • Que documentos devem ser assinados ?
  • Quem está abrangido/excluido ?
  • Facturas manuais e registadoras ?

 Esclareça as suas dúvidas. O ficheiro pdf de 6 páginas pode ser consultado aqui

Não facilite.

O Gestor de Documentos 3.0 responde a esta e a muito mais necessidades da sua empresa.

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